O Instituto V-Dem da Universidade de Gotemburgo, que analisa o estado das democracias nos quatro cantos do mundo, adverte que os EUA estão a caminho de deixar de ser uma democracia liberal. Partindo desse relatório, onde se destaca a “autocratização dos EUA” com o segundo mandato de Donald Trump, Francisco Louçã lembra que ditadores como Hitler ou Mussolini também se fizeram eleger, beneficiaram de uma coligação com o centro-direita e acabaram com o poder total.

O Cristiano voltou! E os turistas gostaram do que viram
14:14

Sete líderes em 10 anos: O Reino Unido não se governa, nem se deixa governar?
15:42

Terrorismo de extrema-direita: no meio da palhaçada, o perigo é real
15:39