Nesta quinta o Fundo Ambiental abriu as candidaturas para os incentivos à aquisição de veículos eléctricos, mas os mesmos foram esgotados em poucas horas. Mas será mesmo assim? E o que vai acontecer a uma segunda fase prometida anteriormente?
No mesmo dia, o Governo aprovou um decreto-lei que prolonga até 31 de Dezembro de 2027 o regime transitório da mobilidade eléctrica. A justificação é dar mais tempo aos operadores para adaptar contratos, plataformas e modelos de gestão. Isto significa que a “rede Mobi.E” vai continuar a operar até ao final de 2027, a não ser que os operadores desistam de estar nesta rede mais cedo.
Em Pólo Positivo e Negativo analisarmos a chegada do Leapmotor B05 ao mercado e o atraso da E-Redes para integrar postos na rede.
Em Dica da Semana recomendamos uma app que dá benefícios aos utilizadores de veículos eléctricos que ajudem a comunidade.

O regresso do Renault Twingo, agora 100% eléctrico
23:55

Os carros eléctricos vão alimentar a casa e gerar receita com a energia vendida
42:17

O Ferrari Luce, o Volvo EX60 e como poupar no estacionamento
33:27